Engenharia de Som I e outras disciplinas em 2s2019

O segundo semestre de 2019 terá várias oportunidades para os interessados em engenharia de som.

Em primeiro lugar, teremos a disciplina EG938 (Engenharia de Som I – Eletroacústica), com o Prof. Bruno Masiero. Essa disciplina conta para o certificado de estudos em engenharia de som. O pré-requisito é EA531 (Circuitos I).

Além dela, vamos ter várias atividades interessantes para os interessados no assunto. Na FEEC, serão oferecidas duas disciplinasEE890 e EE891 – que vão ser ministradas respectivamente pelos professores Jônatas Manzolli e Tiago Tavares. O Prof. Jônatas vai ensinar Composição com Novos Suportes, que é um conjunto de técnicas para composição de música contemporânea com base em suporte tecnológico (eletrônico e/ou digital). A outra disciplina, EE891, será ministrada pelo prof. Tiago Tavares e contemplará técnicas para desenvolvimento de novas interfaces para expressão musical. As disciplinas são complementares, e serão ambas na segunda à tarde (14h-16h e 16h-18h). Nenhuma dessas delas tem pré-requisito.

Também, teremos uma disciplina das artes visuais e midialogia com o Prof. Paulo Telles, AP709, que se chama Arte e Novos Meios. A disciplina será sobre o uso de novas tecnologias para a arte, incluindo fazer arte com novas tecnologias e analisar obras artísticas relacionadas.

Por fim, haverá um grupo de estudos (extra-oficial, extra-classe, extra-curicular, sem nenhuma disciplina vinculada, aberto a toda a comunidade universitária – graduação e pós) que será conduzido pelo graduando em música Igor Ablar. O Igor constrói instrumentos à partir de materiais pouco usuais, e conduzirá o grupo de estudos chamado “Luteria Educacional”, no qual os participantes construirão instrumentos musicais acústicos à partir do descarte interno do campus (laboratórios e restaurantes universitários). Igor fornecerá o suporte teórico e prático para isso. Os interessados devem entrar em contato com ele pelo  e-mail i174854@dac.unicamp.br.